Como saber que deus ama você

Você pode ter tropeçado neste artigo pela Internet, recebido de alguém, ou estava procurando deliberadamente por um artigo como este, para acalmar o seu espírito entristecido. Quero assegurar a você que Deus o ama, e quer que você tenha uma vida boa. Você pode ter passado por altos e baixos neste mundo, pode ser abandonado por pessoas em quem confiava, ou pode ter alguns sentimentos que jogaram você no isolamento. Anime-se! Estou aqui para dizer a você que Deus ama você, realmente, e se importa com você. Mas, você é apenas humano e gostaria de ter evidências ou, pelo menos, algo que assegure que Ele realmente ama você. Veja, então, algumas dicas que o ajudarão a compreender que Deus ama você:

  • Ele criou você. Você não desenha uma imagem que não gosta, nem escreve um artigo sobre um assunto que não adora. (É por isto que gosto de todos os artigos que escrevi para ComoFazerTudo, do primeiro ao último.) O ponto que estou tentando ressaltar é que Deus criou você sem ninguém mandar. Ele criou você por livre e espontânea vontade e a Bíblia diz "e Deus viu aquilo que havia criado era bom", incluindo você. Ele tinha a opção de criar outras coisas, mas decidiu criar você. Você poderá enfrentar situações, em sua vida, que farão parecer que Deus não se importa mais. Lembre-se, Aquele que vela por você não dorme nem tira uma pestana. Da mesma forma como você não pode dar à luz os seus filhos e abandoná-los, também Deus jamais abrirá mão de você. Ele ama você - e estará lá, com você, quando você chamar por ele.
  • Ele perdoa todas as suas iniquidades. A despeito de todos os pecados e males que você inadvertidamente ou deliberadamente cometeu, Deus está pronto a perdoá-lo quando você os confessar e se arrepender deles. Ele é um Deus de misericórdia, e só pune aqueles que não se dispõem a se modificar. Lembre-se, Deus foi capaz de perdoar o povo em Nineve, apesar de seus pecados terem chegado até Deus. O Profeta Jonas deu-lhes um ultimatum de quarenta dias, para se arrependerem  ou perecerem. Foi a sua humildade e arrependimento que Deus considerou quando os perdoou. Assim, Deus ama-nos a todos e está pronto a perdoar a qualquer momento em que nos humilharmos e pedirmos pelo Seu perdão. Se você fez algo de mau, e foi mandado para a prisão, ou está lendo este artigo e está chafurdando no miasma da rejeição e do ódio, lembre-se de que Deus está perto de você. Na verdade, Ele enviou Jesus para salvar aqueles que se encontram neste estado. Alegrai-vos, povo do Senhor - Ele ama a todos e está pronto a perdoar todos os seus pecados, se se arrependerem deles.
  • Ele resgata a sua vida da destruição. Se não fosse pelo amor de Deus, você não estaria lendo este artigo - você já estaria morto há muito tempo. Lembre-se do dia em que um terrorista o ameaçou, ou daquele acidente horrível e aquela vez que você escapou por um triz de uma doença. Deus o poupou da sepultura e assegura que você só morrerá quando for chegada a sua hora. A morte prematura não será o seu quinhão, diga Amém. Você viverá uma vida plena, e compartilhará da bondade de Deus. Porque ele continuará a proteger você, desde que você continue confiando Nele. Se há homens e mulheres justos à sua volta, diga-lhes que Deus disse que tudo estará bem com eles.
  • Ele satisfaz a sua boca com boas coisas. Quantas coisas você tem, que sabe que não mereceria realmente? Algumas estão além dos seus esforços, mas você procura tê-las assim mesmo. Você fala de paz quando reina a desordem entre as pessoas, e canta Hosanas quando as coisas não vão bem. Você tem fé em Deus, e isto deu-lhe a graça e todo o auxílio de que você precisa nesta vida. Tenha fé em Deus e saiba que Ele o ama e jamais o abandonará. A sua vida será plena de bençãos. Porque os que crêem em Deus serão como o Monte Sião, jamais serão abalados. Porque Deus os ama.

Deus não é um homem que mentiria. Ele diz, em Suas palavras, que quaisquer pensamentos que tiver são bons pensamentos para nós, pensamentos de prosperidade e de uma vida boa. Amém.