Como aprender a relaxar

O estresse é uma constante no mundo moderno. A única maneira de ter controle de sua vida e de seu estresse é aprendendo a relaxar. As ferramentas necessárias para relaxar vão permanecer com você por toda sua vida. Siga estes passos e você será capaz de relaxar.

  1. Respire fundo. Pelo menos duas vezes por dia pare para respirar. Pense realmente no oxigênio que você necessita para continuar vivendo. Inale lentamente contando até três, em seguida, segure a respiração por mais três contagens. Exale em uma contagem de cinco. Certifique-se de se concentrar em encher seus pulmões e depois esvaziá-los lentamente. Apenas respirar e se concentrar na sua respiração irá ajudá-lo a começar a relaxar.
  2. Faça um passeio. O stress fisiológico faz mal ao seu corpo. Ela tenciona os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo enquanto contrai as artérias, e isso pode te dar dores de cabeça e no corpo. Fuja disso dando um passeio quando você começar a sentir tais sintomas ou quando você precisar de um descanso.
  3. Ouça música. Qualquer forma de música é uma ótima maneira de entrar em contato com seu corpo e relaxar. Algumas pessoas sugerem que músicas com batidas rápidas e pesadas não são muito relaxantes, mas mesmo músicas pesadas vão encorajá-lo a avançar.
  4. Faça pausas regulares. Faça pequenas pausas para respirar e se alongar sempre que você estiver sentado ou de pé por muito tempo no trabalho. E faça pausas em sua rotina para férias pelo menos uma vez por ano. Mesmo se você ficar em casa com uma pilha de livros ou filmes, mude sua rotina fazendo uma pausa para relaxar.
  5. Corra (ou nade) sempre. Andar a pé não é um exercício suficiente para reduzir o stress a longo prazo. Você precisa de exercício aeróbio regular, que faça coração bombear. Consiga isso correndo ou nadando como se sua vida dependesse disso. De certo modo essa é a idéia, já que você precisa dos benefícios saudáveis que ocorrem ao se correr ou nadar.
  6. Coma bem e de modo certo. Para muitas pessoas o comer induzido pelo estresse é uma desculpa para o consumo de açúcar, gordura e outras junk food. Sua vida ocupada pode fazer você ir para o drive-thru, mas quando isso ocorre te impede de conseguir relaxar. Coma frutas e legumes crus quando você precisar de um lanche rápido. Arrume tempo para preparar uma refeição e jante lentamente. Ir devagar ajuda você a relaxar quase tanto quanto as vitaminas e minerais naturais que você vai conseguir ao comer direito.
  7. Faça do sono uma prioridade. O sono é fundamental para a vida. É como você deve gastar um terço da sua vida, então não perca isso. Obtenha uma plena noite de sono a cada noite.
  8. Saiba quando fugir. Evite argumentos e situações tensas sempre que você puder. Lembre-se que há coisas que você não pode controlar e o item número um nessa lista é outras pessoas. Em vez de tentar mudar os outros você precisa saber quando fugir do stress.
  9. Ria com vontade. O melhor aliviador de estresse é o riso. Você pode rir do ridículo, do mundano ou do irritante. Basta ter certeza que você consegue rir, e que então você possa relaxar.
O alívio do estresse deve ser uma prioridade em sua vida antes do estresse tomar conta da sua vida. Aprender a relaxar ajuda você a sobreviver e reduz suas chances de doenças cardíacas e outros problemas de saúde que podem limitar severamente seu tempo na Terra.