Como calcular as calorias queimadas durante um exercício

Para perder peso, é preciso criar um déficit calórico todos os dias. Você pode criar esse déficit ao comer menos calorias do que seu organismo precisa, ou queimar calorias através de exercício. Mas descobrir quantas calorias você está queimando pode ser um pouco difícil. Aqui vão algumas dicas sobre queimar e contar calorias para uma perca de peso efetiva.

  1. O número de calorias necessárias por dia para perder ou manter o peso depende de muitos fatores. Algumas coisas como peso, altura e estilo de vida podem afetar o quão rápido ou devagar seu corpo queima calorias. Provavelmente você já ouviu a palavra "metabolismo" usada para explicar porque algumas pessoas são magras. O metabolismo determina o quão rápido seu corpo queima energia. Se você tem um metabolismo lento, demora mais tempo para perder peso, enquanto alguém com um metabolismo rápido pode comer muito e não ganhar uma grama! Sua quantidade de atividades e seus hábitos alimentares são fatores cruciais em se tratando de melhorar ou aumentar seu metabolismo.
  2. Longos exercícios aeróbicos queimam mais calorias. Você precisa manter suas batidas de coração no ritmo desejado por longos períodos de tempo para queimar calorias efetivamente. A melhor maneira de se fazer isso é com exercícios aeróbicos como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. Atividades em que se para e continua e esportes não são tão benéficos para queimar calorias como movimentos aeróbicos constantes.
  3. Descubra quantas calorias você queima durante um minuto do seu exercício favorito e faça as contas! Aeróbicas de baixo impacto podem queimar cerca de 6,2 calorias por minuto. 30 minutos de aeróbica vai queimar 186 calorias. Você pode queimar cerca de 11 calorias por minuto ao correr, 4,1 calorias por minuto andando e 8,6 calorias por minuto nadando.
  4. Encontre uma calculadora de queima calórica online. Muitos sites podem ser mais específicos com os cálculos de quantas calorias que você queimou com base em seu peso, idade, atividade e duração do exercício. Encontre um que você goste visitando os links na barra lateral ou fazendo uma busca.

Você não precisa fazer exercícios tradicionais para queimar mais calorias e perder peso. Algumas coisas que você pode tentar em seu dia-a-dia para aumentar a queima calórica é se levantar para mudar o canal de televisão em vez de usar o controle remoto, andar até seu colega para conversar em vez de enviar um email, ou usar as escadas ao invés do elevador. Apenas fique ativo e as calorias que você queima vão aumentar com rapidez!