Como escolher alimentos ricos em potássio

Antes de falar sobre como obter mais potássio em sua dieta, vamos falar rapidamente sobre o motivo pelo qual você deve fazer isso. Antes de mais nada, seu coração não bate sem potássio – isso é algo grande. Em segundo lugar, mesmo se um garota bonita no metrô conseguir fazer seu coração bater mais forte, seus músculos não vão se mexer sem potássio, e você não vai nem mesmo ser capaz de correr atrás dela. Em terceiro lugar, mesmo que você consiga alcançá-la, você provavelmente não terá força para pedir para sair com ela, já que a carência de potássio atrapalha o processo celular e você enfraquece consideravelmente.

Ficou convicto de que o potássio é uma parte necessária do seu dia? Certo. Então por que você não come mais dele? Você tem muitas opções:

  • É fácil – basta invista nas nozes! Brincadeira, apenas coma mais nozes. Nozes e sementes são extremamente elevadas em potássio, e também contêm gorduras saudáveis para o coração.
  • Se você não for um grande fã de nozes, tente aumentar sua ingestão de potássio tomando um café da manhã rico nessa substancia! Comece com uma taça de cereais ricos em potássio, como o bran flakes, farelo de trigo ou germe de trigo. Coloque uma fruta rica em potássio por cima, como damascos, figos, bananas ou groselha.
  • Se todos esses "farelos" e "trigos" traumatizam você, experimente uma saborosa taça de muesli - você poderá obter benefícios semelhantes ao potássio!
  • Uma vez que todas as frutas secas são muito elevadas em potássio, coma meia dúzia de maçãs secas, cranberries, pêssegos, ou uma mistura delas entre o café da manhã e o almoço.
  • Misture maçãs secas e picadas em sua salada de atum ou frango - Prometo que fica melhor do que parece.
  • Coloque um punhado de passas em seu cereal, ou mesmo na sua salada!
  • Você vai me amar com esta dica. Faça uma grande, gorda e quente batata assada. É isso mesmo, eu estou PERMITINDO o consumo de carboidratos inúteis em prol do consumo de potássio. Agora, repare que eu NÃO estou permitindo a utilização de nata, bacon e queijo por cima da batata, então nem pense nisso.
  • Vá jantar em um restaurante cubano e peça uma saborosa banana-da-terra cozida (não frita).
  • Tenha uma dieta saudável com um macarrão integral e faça o molho de tomate, já que ambos são muito ricos em potássio
  • Que tal algumas sardinhas? Ok, fique com o macarrão.
Acredite ou não, eu posso ouvir você gritando aqui do meu computador, mas ouça - aproximadamente um em cada cinco pessoas internadas nos E.U.A. sofre de deficiência de níveis de potássio. Aposto que isso acontece com pelo menos um ou dois de vocês, por isso coma!